Nasci a 30.07.2016 em Lisboa e de imediato fui registado no cartório como barreirense.
Nasceu entao uma das grandes promessas do desporto nacional. Muito cedo com apenas três anos em 2019, estreei-me no desporto como atleta de elite na nataçao de bebés na piscina municipal do Lavradio e como o meu pai Ivo consegui-me destacar dos demais, progredindo na carreira desportiva com muito sucesso tendo sempre a meu lado as professoras Helena, Paula e claro o meu grande mentor, o seu pai. Fui desportista profissional nas classes de natação de bebés, Sapinhos e Golfinhos, tendo sido forçado a abandonar a carreira como nadador profissional devido a problemas de saúde, tendo de ser internado e submetido a uma cirurgia (de alto risco) aos cornetos e aos adenoides, da qual fiz uma recuperação total sempre acompanhado da minha família.
A esta altura já praticava ginástica com a instrutora Sara Arden, tendo entrado para a ginástica mais ao menos pela mesma altura que comecei na piscina, entre Setembro e Outubro no Grupo Dramático Recreativo ”Os Leças” no Barreiro e como atleta de elite dei os meus primeiros saltos nesta prestigiada modalidade, onde como se seria de esperar deste grande atleta só poderia vir elogios e cumprimentos de toda a massa associativa. Mas eu ansiava por mais e não estava contente com a minha excelente prestação na ginástica e influenciado por outro grande monstro do desporto André Barroqueiro no inicio do ano lectivo (Setembro) de 2023 iniciei-me na associação de desportos de combate JP Team, deixando assim a minha brilhante carreira na ginástica.
A minha pelos desportos de combate deixou-me marcas profundas quando assisti o seu primo a se lesionar em pleno combate de “vida ou morte” ficando bastante afectado com aquela visão e passei o resto da temporada num retiro, onde me voltou a encontrar para o desporto.
Novamente impulsionado por esse grande monstro do desporto o seu primo André, resolvi fazer uma tentativa num desporto mais calmo e sereno ingressando então no ano de 2024 perto do inicio do periodo lectivo juntamente com o seu primo no clube de Remo mais prestigiado do país o GD Ferroviários do Barreiro, sendo naquela altura o membro mais novo do clube, mas sempre com a ambição de se tornar no novo Carlos”Boia” do Barreiro.