Capa Noticias Ferroviários (10)

Ferroviários do Barreiro brilham no Campeonato de Fundo

O Clube Ferroviários do Barreiro conquistou uma brilhante vitória nos Campeonatos Nacionais de Fundo, realizados em Melres, Gondomar. Destaque especial para Orlando Lourenço, que se sagrou campeão na regata de Skiff (barco individual), surpreendendo e demonstrando toda a sua qualidade. Embora possa ter sido um vencedor inesperado, a sua dedicação e esforço valeram-lhe um lugar de honra no pódio.

A participação ferroviária nestes campeonatos foi marcante, com dez tripulações inscritas – oito masculinas e duas femininas – nos diversos escalões etários. Sete dessas equipas alcançaram as finais “A”, com três delas a conquistar um lugar no pódio.

Na categoria Masters, a tripulação ferroviária de Shell de 8 masculino conquistou a medalha de bronze. A equipa foi composta por José Calisto, José Fragoso, Carlos Alves, Sílvio Rodrigues, Rui Sousa, Paulo Silva, Nuno Silvestre e Miguel Caetano, com a jovem atleta Leonor Fernandes a assumir o papel de timoneira.

Nos Seniores, a equipa de Quadri-scull, formada por Francisco Caetano, Guilherme Carriço, Ricardo Heitor e Gabriel Lourenço, também brilhou, garantindo o terceiro lugar do pódio e trazendo mais uma medalha para o clube. Ainda na categoria sénior, a remadora Raquel Figueiredo classificou-se em 11.º lugar na regata de Skiff feminino, enquanto João Fernandes alcançou o 6.º lugar em Skiff masculino.

No escalão Júnior, o clube optou por inscrever duas tripulações na regata de Skiff, com Dinis Calisto a terminar na 7.ª posição e Rodrigo Virtuoso em 15.º lugar.

Em Juvenis, as jovens atletas Leonor Fernandes e Carolina Candeias, em Double-scull, conquistaram um honroso 4.º lugar, ficando à porta do pódio. Já no setor masculino, Gabriel Loureiro terminou em 17.º na regata de Skiff, enquanto a equipa de Quadri-scull, formada por Guilherme Gonçalves, Gonçalo Gonçalves, Tomás Catarino e Duarte Santos, garantiu o 8.º posto.

As condições meteorológicas adversas no Rio Douro, principalmente no domingo, obrigaram a organização a reduzir o percurso de 6 km para 4 km, com rondagem de boias, devido ao vento forte e à corrente intensa. A mudança afetou principalmente os remadores mais jovens, que encontraram maiores dificuldades com as adversidades climáticas. No entanto, os Ferroviários do Barreiro demonstraram garra e espírito competitivo, garantindo um desempenho de alto nível.

Parabéns a todos os nossos atletas pelo esforço e dedicação! O remo Ferroviários do Barreiro continua a deixar a sua marca nos palcos nacionais!

PARTILHAR

Acompanhe os ferroviários do barreiro no facebook